Vou estar postando aqui na Fast Fashion, o Como se faz do mês, todo primeiro sábado. Comfira mais novidades AQUI
E a receita de Como se faz do mês, é sobre Bûche de Noel.

Ingredientes
- Massa:
- 5 ovos
- 5 colheres (sopa) de
- meia xícara (chá) de leite
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- meia xícara (chá) de amêndoas trituradas
- manteiga para untar
- Recheio:
- 1 lata de Leite MOÇA
- 1 colher (sopa) de manteiga
- meia xícara (chá) de amêndoas peladas, torradas e moídas
- Cobertura:
- 1 lata de Creme de Leite NESTLÉ
- 1 tablete de Chocolate NESTLÉ CLASSIC Meio Amargo, picado
- lascas de amêndoas peladas e torradas, cerejas e folhas de hortelã para decorar
Modo de Preparo
- Massa:
- Em uma batedeira, bata os ovos até dobrarem de volume
- Adicione o e bata mais um pouco
- Diminua a velocidade da batedeira e junte o leite
- Desligue e adicione a farinha e as amêndoas, misturando delicadamente
- Despeje em uma fôrma retangular (30x41cm), untada e forrada com papel-manteiga untado
- Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos
- Recheio:
- Em uma panela, coloque o Leite MOÇA com a manteiga e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (cerca de 5 minutos)
- Retire do fogo, acrescente as amêndoas moídas e misture bem
- Desenforme a massa e recheie
- Enrole como rocambole com o auxílio do papel manteiga
- Cobertura:
- Aqueça o Creme de Leite em banho-maria
- Adicione o Chocolate picado, mexendo até que derreta
- Espere esfriar e leve à geladeira por cerca de 30 minutos
- Montagem:
- Corte um pedaço do rocambole em diagonal e coloque-o na lateral, formando um tronco de árvore
- Decore a Bûche de Noël espalhando a cobertura de chocolate sobre o rocambole com uma espátula, alisando bem
- Em seguida, faça levemente alguns sulcos com um garfo, para imitar a textura do tronco
- Leve à geladeira para firmar (cerca de 20 minutos)
- Sirva decorado
- Se desejar, decore a Bûche de Noël com cerejas vermelhas e verdes.
- Bûche de Noel significa, literalmente, tronco de Natal. A sobremesa teria sido inspirada no costume dos franceses de deixar um tronco queimando na lareira enquanto a família assistia à Missa do Galo, na véspera de Natal.
Beijos&Queijos.





0 comentários:
Postar um comentário